Termos de uso do sistema DOCxWEB

Geral

O sistema DOCxWEB tem o objetivo de realizar a verificação do conteúdo de textos em relação ao conteúdo Web, para com isso possibilitar a distinção de trechos de textos que possam ter sido copiados da internet. O sistema também realiza a comparação de documentos entre si, possibilitando detectar em outras pesquisas já realizadas pelo usuário, trechos do texto pesquisado. O sistema visa a ajudar as pessoas que precisam desta tarefa, a executá-la de forma precisa e automática.
O DOCxWEB usa o conceito de autenticidade para a geração de seus relatórios, portanto, toda a análise deve usar este conceito. O DOCxWEB não usa o conceito de plágio e sim de autenticidade, razão pela qual , caso o texto seja encontrado em outras fontes, este não é considerado autêntico nos relatórios. Portanto os relatórios não afirmam que os fragmentos indicados são plágios, ou mesmo que foram copiados. O objetivo do relatório é indicar onde os fragmentos do texto existem em outras fontes, e, sendo assim, para o DOCxWEB, os fragmentos indicados não são autênticos.
O DOCxWEB é uma excelente ferramenta para auxiliar na verificação de autenticidade e também auxiliar um avaliador a constatar plágios. Entendemos todavia que plágios ou cópias apenas podem ser determinados por um avaliador ou banca que conheça bem o texto e o assunto.

Custo para acesso

O DOCxWEB oferece para todos os usuários uma cota diária de acesso gratuito. A cota gratuita permite o uso das funcionalidades básicas de forma moderada. O sistema também oferece a possibilidade de aquisição de planos de créditos a preços acessíveis, visando a atender aos usuários que precisam de uma capacidade maior de uso, ajudando assim a custear o funcionamento dos serviços.

Limitações

Para democratizar o serviço e evitar que abusos de usuários prejudique outro, foi implantado no DOCxWEB um sistema de créditos. Esses créditos são concedidos por usuário ou rede. Sendo assim, no caso de usuários que usam o sistema em uma rede, os créditos gratuitos serão compartilhados entre eles (com excessão de usuários que possuam planos ativos). O sistema contabiliza os créditos gastos em uma pesquisa da seguinte forma: (Quantidade de caracteres do texto da pesquisa) / 1000. O cálculo da cota gratuita ou do consumo diário leva em consideração as pesquisas gravadas nas últimas 24 horas.
Assim, os usuários que não possuem planos pagos ativos podem usar o sistema com as limitações de usuários da cota gratuita. Atualmente, a cota gratuita cedida diariamente é de 100 créditos ou 3 consultas (o que primeiramente for atingido). Para esses usuários, o sistema processa apenas uma pesquisa por vez. Essas quantidades podem ser alteradas a qualquer momento, caso seja necessário para o melhor funcionamento do sistema e atendimento democrático aos usuários. Caso o sistema chegue ao limite de utilização devido ao grande número de usuários e pesquisas a serem processadas, a quantidade de pesquisas ou tamanho de textos da cota gratuita também poderão ser limitados, para evitar um colapso no ambiente do sistema. Para esses usuários da cota gratuita, apenas as funcionalidades básicas são disponibilizadas.
Os usuários que adquiriram algum plano pago e que possuam algum desses planos ativo (dentro do período de validade e com créditos disponíveis), possuem maior limite de uso de acordo com os planos que possui, além de funcionalidades extras.

Cadastro do usuário

Para usar completamente o sistema, o usuário precisa realizar o seu cadastro. O objetivo desse cadastro é criar uma área restrita do usuário no sistema, distinguindo assim suas informações. Todas as informações desse cadastro são importantes e obrigatórias. O email do usuário deve ser informado corretamente, para que as comunicações feitas pelo sistema sejam corretamente enviadas. Durante o cadastro, o email a ser usado deve ser informado com critério, pois após a gravação do cadastro não existe a possibilidade de se alterar o email informado. A senha deve usar um padrão forte, ou seja, deve conter no mínimo oito caracteres. Deve-se usar para formar a senha: letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Responsabilidades do usuário

O usuário é obrigado a fazer bom uso do sistema para não prejudicar outras pessoas. É de responsabilidade do usuário manter o seu cadastro atualizado com as informações corretas. É responsabilidade do usuário periodicamente alterar a sua senha, para assim, evitar invasão na área restrita. Caso algum usuário ofereça risco ao sistema por causa de acessos mal intencionados, esse usuário poderá ser bloqueado.
Os usuários devem usar o serviço de forma moderada, de acordo com os planos que possui pois todas as gravações são contabilizadas.
Cada pessoa deve manter no sistema apenas um usuário. Caso seja percebida alguma fraude, desrespeito, abuso ou tentativa de geração de nova conta por uma mesma pessoa, esta pessoa poderá ser bloqueada.

Qualidade de serviço

O sistema DOCxWEB garante precisão no resultado das pesquisas, porém não pode garantir tempo de resposta. Para evitar problemas de timeout, evitar espera, garantir o processamento de várias pesquisas simultaneamente, o sistema realiza o processamento das pesquisas de forma off-line. Qualquer pesquisa, por menor que seja, leva aproximadamente 15 minutos para ser processada. O tempo para o processamento depende da quantidade de pesquisas na fila de processamento do sistema, do tamanho da pesquisa em questão e dos planos ativos do usuário. Após o usuário ter gravado sua pesquisa, NÃO é necessário esse ficar esperando com a página do sistema aberta, pois o sistema grava a pesquisa e seus resultados na "Lista de Pesquisas", para que esta possa ser manipulada futuramente.

Segurança das informações

O sistema DOCxWEB garante total segurança das informações cadastradas pelos usuários e também das pesquisas realizadas por ele. Apenas o próprio usuário tem visão de suas pesquisas e do seu conteúdo. O sistema foi desenvolvido com um forte controle de acessos, para garantir total privacidade e segurança das informações. Nenhuma das informações do usuário ou suas pesquisas pode ser usado para qualquer outro fim.

Renúncia de responsabilidade

O sistema não controla o conteúdo das pesquisas enviadas pelos usuários, razão pela qual, a responsabilidade pelo conteúdo é do usuário. O sistema não tem influência e nem responsabilidade sobre os links resultantes do processamento das pesquisas. Esses links são relacionados de forma precisa e automática pelo sistema, mesmo que contenham conteúdo desagradável para o usuário.
O sistema DOCxWEB não garante tempo de resposta para a realização das pesquisas, pois diversos fatores podem influenciar o processamento.
A equipe de atendimento do DOCxWEB NÃO realiza nenhuma orientação quanto a escrita de textos (artigos, monografias, teses), e nem pode opinar sobre a qualidade de desses textos em relação a autenticidade.

Atenciosamente,
Equipe DOCxWEB.

30 de Maio de 2015